domingo, 30 de janeiro de 2011

E o Terrus 2006 também teve uma crítica muito positiva, do Miguel Pereira no seu site Pingamor:

Terrus tinto 2006

Temos aqui mais uma nova marca douriense, sendo este vinho a segunda colheita consecutiva da casa. Projecto familiar, tem a Quinta do Fundo da Vila, Baixo Corgo, como cenário e terroir destes vinhos que prometem dar que falar. É um dos produtores integrados no Douro4U, um projecto criado por 5 empresas/produtores para divulgação dos seus vinhos. A enologia, como se passa nos restantes produtores, está a cargo de Francisco Montenegro, neste caso sobrinho de Maria da Assunção Foy, proprietária da quinta.

Fiquei rendido ao vinho. As uvas de Touriga Nacional, Touriga Franca, Sousão e outras, provenientes de um solo granítico e com estágio de cerca de 12 meses em barricas de carvalho francês, deram origem a um belíssimo vinho, com uma elegância impressionante. Sentimos no copo a calma, a fruta madura e fina, as especiarias que nos trazem complexidade, a acidez que nos puxa para a mesa. Uma excelente surpresa, uma aposta mais que certa para quem busca muita qualidade e muita elegência. Fiquei fã. (93)

[Obrigado ao Ricardo Maneira por nos ter chamado a atenção a esta crítica.]

Keeping it in the Family

O Bétula 2009, vinho branco de Catarina Montenegro (sobrinha da São Foy) recebeu um bela critica da Maria João de Almeida:

Bétula branco 2009 (Douro) – Catarina Montenegro (Provado em Janeiro de 2011)

No aroma revela notas de fruta tropical madura, apontamentos vegetais e alguma especiaria. No paladar é cativante e envolvente, revelando fruta de qualidade e mineralidade que lhe dá elegância. Boa acidez e madeira bem integrada. Muito gastronómico.

Nota: 84 Pontos

Siga este link para ver mais.